sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O meu Lar


Dizem, quem sabe, que nem sempre o nosso Lar é a nossa
Casa.
No meu caso é.
É a casa e quem comigo a partilha. É o conforto da paisagem, do miminho, do cheirinho a limpo, ou a comida, ou a doce.
São as minhas plantas, que tanto gosto me dá regá-las debaixo do  solinho bom, vê-las crescer,  dar frutos e ajeitar a terrinha.
É o meu sofá, que é capaz de se ter tornado o meu maior orgulho material, as mantinhas que sobreponho sobre ele, e as fotos que tenho na parede e me recordam o amor que nos une.
É a confiança nos vizinhos, a porta aberta, a música alta, a preocupação alheia na roupa que me esqueci de apanhar. É precisar de pão e ir só ali em baixo. É "pagar amanhã" porque não tenho moedas.
Na minha casa há luz natural. Toda em tons de branco e decoração de vida. Há cheiro, cores e sonhos espalhados pelas divisões. Há paciência e lugar para aprender e ensinar.


Na minha casa há orgulho. Orgulho de olhar para ela e sentir-me em casa.

2 comentários:

  1. Muito obrigado querida :')
    Fico tão feliz com esse feedback que nem imaginas. Sem dúvida que foi uma excelente forma de iniciar o meu dia. Obrigado de coração, novamente. :')
    A escrita é parte de mim e tento sempre que os meus outfits se distingam pela forma como os escrevo! :D

    Adorei o texto e identifico-me muito com ele. A minha casa é o meu maior refúgio :D

    NEW TIPS POST | Save the contents of your blog against COPIES
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Essa casa parece um local forjado por Deus, com amor e carinho. Uma coisa que sinto imensa falta (sem nunca ter tido) é de andar com a casa aberta e confiar nos vizinhos, no meu país a violência nos assola, e meu coração fica pequeno só de lembrar. Prefiro a sua casa ^^

    ResponderEliminar